domingo, 23 de janeiro de 2011

Já ...

 
Já joguei á bola com o meu irmão, já tentei andar de skate mas nunca consegui , já saltei pela janela do quarto pra fugir á minha avó , Já brinquei com barbeis  , já joguei com a minha prima aos namorados, já fui acolita e queimei’me com a cera das velas, já me ri á gargalhada de algo sem interesse, já fiz bolinhas de sabão ,  já falei com o espelho e com as paredes , Já fingi ser fada. Já sonhei ser bruxa, dentista, médica, piloto de avião, GNR, bombeira, enfermeira, artista de cinema e astronauta , Já fui uma menina igual ás outras. Já confundi sentimentos, já escolhi caminhos errados e talvez este por qual estou a caminhar não seja o mais correcto, mas foi o que eu escolhi. Já toquei concertina e gostava de aprender tocar bateria. Já roubei flores para por no cabelo, já me lambuzei com musse de chocolate, já comi uma tigela de sobremesa à colherada,  já fingi estar a dormir só para não ouvir sermão , até já fingi estar doente para não ir para a escola , já saltei da minha varanda e fugi de casa, já fugi á bófia , já fui sozinha pró castelo , já caminhei e caminho pelo desconhecido mas sem ter medo do perigo tentei esquecer algumas pessoas e descobri que são as mais difíceis de esquecer. Já tentei agarrar uma estrela mas nunca consegui agarrar. Já vi o nascer e o pôr-do-sol. Já caminhei km e km sem destino algum. Nasci no Brasil vivi Na Suiça e agora vivo em Portugal mas destes 3 locais escolho só um SUIÇA. Já fui princesa e hoje sou rainha. Já chorei ao ver alguém muito especial partir. Já menti a minha idade. Já sonhei com quem não devia. Já fui a um sitio proibido. Já  fiz o que não devia onde não podia. Já disse asneiras a frente de quem não devia. Já comi do mesmo prato dum amigo, Já li livros de romance  , Já gritei e saltei de felicidade , já chorei de alegria , já surpreendi  tudo e todos, já fiz declarações de amor, já tratei mal um bófia , já consumi álcool , já fumei droga , já amei quem não devia, já comi pasta de dentes e intoxiquei’me de perfume  para tirar o cheiro do tabaco, já roubei pastilhas á minha mãe , já fingi estar bem quando no fundo estava super mal , já fui para a missa a comer pastilha, já respondi mal aos prof’s , já ouvi muita coisa e tive que me calar, já magoei muitas pessoas por engano (arrependo’me bastante) , já perdi muitos amigos por causa da minha estupidez , já namorei e namoro com uma pessoa que muita gente gostava de namorar, já fiz juramentos para sempre , já me senti só no meio da multidão , já fiz sorrir alguém para que não chorasse , já escrevi nas paredes da escola , já tive medo do escuro, Já quase morri de amor e renasci novamente para ver o sorriso de alguém especial, já tive medo de adormecer com receio de no dia seguinte não acordar, já fiz várias apostas , Já me apaixonei e pensei que era para sempre, mas era um "para sempre" pela metade, já fui á lua e vim, já andei de avião e tive medo que ele caísse, já chorei horas e horas a ouvir musica, já chorei ao ver um filme, já pensei em desaparecer do mapa, já rasguei muitas fotos, já odiei muita gente , já lutei pelo impossível sem nunca desistir , já acreditei em fantasmas e no pai natal , já passei horas e horas a falar ao telemóvel , já escrevi varias vezes nos meus cadernos nomes de quem não devia , já amei sem ser amada , já sofri e vivi dias horríveis , já critiquei quem não devia , já tive medo da morte, já vivi momentos difíceis , já fui feliz e por vezes infeliz… Foram tantas as coisas que fiz, tantos os momentos fotografados pela lente da emoção e guardados nesse baú chamado coração...

Sem comentários:

Enviar um comentário